Banksy – o artista mais celebrado da Inglaterra

Nascido em 74 ou 75, na Inglaterra, Banksy é um artista muito famoso no país. Uma busca por seu nome no Google retorna mais de 3 milhões de resultados. girl-tv

Anônimo, pois o grafite é ilegal, utiliza seu spray nas ruas de Londres para fazer protestos e intervenções em clássicos da arte.
Até hoje, apenas o jornalista Simon Hattenstone, do jornal The Guardian conseguiu entrevistá-lo, e define-o como “um jovem mal-vestido, que usa brinco e corrente de prata”.
Banksy disse ao repórter que foi expulso da escola aos 14 anos, e era um garoto “miserável”. Falou também que já esteve preso por cometer um pequeno delito. Não entra em detalhes, mas em seu site oficial há uma frase de Emo Philips, possível pista:

When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle. Then I realised God doesn’t work that way, so I stole one and prayed for forgiveness.

 Algo como “quando eu era uma criança, costumava rezar todas as noites para ganhar uma bicicleta. Então eu percebi que Deus não trabalha deste jeito, roubei uma e rezei por perdão”. Será?

Veja mais imagens aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: