Para que serve esse tal de Twitter?

É… realmente essa é uma pergunta de difícil resposta.twitter
Para começar: Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviarem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial, etc.

Twitter é uma mistura de orkut, blog, MSN, e-mail e todas as ferramentas que servem para expor de forma positiva ou negativa, um fato relevante ou não, do seu dia. Quer dizer, é um embrião de algo. O que seria esse “algo”? Hum, não, eu não sei responder (!?!)

Mesmo com o grande sucesso do twitter durante seus 3 anos de vida, cerca de 60% dos usuários, usam o sistema de mini-blog por apenas 3 meses. Talvez esse movimento se explique, segundo uma ótima definição do blog “Aqui só tem Bafon” sobre a ferramenta:

“Muita gente não vê sentido no twitter. A verdade é que tem muita gente desocupada, que fala até se soltou pum ou não”. Outros motivos para a queda dos números de usuários:

Gadgets: para o Twitter funcionar mesmo, cada pessoa deveria ter um celular, palm ou algo da gênero para compartilhar suas situações e emoções com a comunidade.

Haja paciência: blogar é bom. principalmente compartilhar informações, idéias e acontecimentos. Mas blogar 140 caracteres para dizer que você está apenas escovando os dentes ou viu uma Ferrari já satura. Poucos são os que fazem isso com prazer.

É claro que também existem vantagens: você pode dividir experiências e acontecimentos em tempo real, com pessoas de qualquer lugar do mundo; no twitter você pode seguir quem você quiser – um grupo de amigos inseparáveis pode se sentir mais próximo dando umas twitadas.

A verdade é que, de uma forma ou de outra o twitter se torna uma “agenda negra” se usado de forma errada e pessoal , em que pessoas – diga-se de passagem: as que você vê como bem vindas e as que você vê como não bem vindas – conseguem controlar diariamente, minuto a minuto o que acontece no seu dia, o que o torna uma ferramente incoveniente.

Por conta de mensagens como: “Estou doente”, “Voltei da balada. Uau, foi demais”, “Estou triste, mas tenho esperança” e coisas do tipo,  a impressão que fica é que 99%  dos usuários online, são desocupados e tem tempo sobrando para escrever bobeiras.

O legal do twitter é seguir pessoas que vocë admira e amigos que postam algo com relevância, compartilhar acontecimentos interessantes e ler notícias por meio de jornais, revistas, etc.

 – Esse negócio é chato mesmo ou eu que não consegui entende-lo? –

Algo como: Deus pergunta "O que você anda fazendo da sua vida?" e a resposta "Poxa... você não está acompanhando meu twitter?"

Algo como: Deus pergunta "O que você anda fazendo da sua vida?" e a resposta "Poxa... você não está acompanhando meu twitter?""

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: