Enquanto isso, no país sede da Copa de 2014

A oficialização das 12 cidades escolhidas, que acolherão as partidas da Copa de 2014, deu-se hoje, domingo (31). Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá são as selecionadas para vivenciar ao vivo a Copa.

Anunciadas pelo presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, a disputa entre cidades por sediar as partidas – de um mesmo estado ou não – finalmente chegaram ao fim.

Há tempos, o Brasil e seu encanto pelo futebol tornam-se um. O esplendor de nossos jogadores embeleza partidas daqui e do mundo. Como não se exaltar ao sediar a máxima extremidade do futebol?! Não tem como.

Aqui é a terra onde um papo se inicia com perguntas sobre futebol. No quintal, na rua, no terreno abandonado, no campinho do sítio, no campo oficial. O Brasil é o limite para se jogar. Futebol é arte [para nós, sim]. É a arte de integrar. Todas as raças, todos os gostos. Torcendo por um só objetivo: vitória.

Futebol, futebol e mais futebol. Essa será a palavra mais usada daqui para frente no Brasil. Julgo-me errada ao pensar nesta frase. O Brasil sempre teve esta palavra como a “mais popular”.

copa-do-mundo-brasil-2014

Brasil, Copa do Mundo 2014

Está para nascer – e digo que talvez não viva para presenciar – um assunto mais interessante, discutível, plausível, argumentativo, vasto e apaixonante para os brasileiros quanto o dito esporte nacional: o futebol.

Anúncios

One Response to Enquanto isso, no país sede da Copa de 2014

  1. desejo receber mais informaçoes sobre a copa de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: