Universidade de Harvard: um sonho caro, muito caro

Como diria Susan Boyle: “I dreamed a dream…”

Harvard: para poucos

Harvard: para poucos

Fundada em 1636, na cidade de Cambridge, Massachusetts, a Universidade de Harvard foi eleita a melhor do mundo, de acordo com Institute of Higher Education Shanghai Jiao Tong University.
Por suas cadeiras já passaram personalidades mundialmente conhecidas, como Bill Gates, o homem mais rico do mundo – dono da bagatela de 40 bilhões de dólares – e nada mais, nada menos do que oito presidentes estadunidenses, incluindo o atual Barack Obama.

E claro, que com toda essa bagagem, estudar lá custa caro, e muito caro. Veja:

Harvard em números:

Orçamento anual: 2,8 bilhões, provenientes da iniciativa privada, mensalidades ou doações.

20.042 alunos matriculados, sendo 6.715 na graduação, 12.424 na pós-graduação e 975 em programas de extensão universitária.

U$S 43.655 é o custo anual para os cursos de graduação (cerca de R$ 87 mil), incluindo alimentação e moradia. (R$ 7.250,00 por mês, com o dólar camarada abaixo de R$ 2).

100%: valorização salarial dos graduados na universidade.

– Possui 15 milhões de livros em sua biblioteca.

Site: www.harvard.edu

17 respostas para Universidade de Harvard: um sonho caro, muito caro

  1. Nossa, coincidência ou não, sexta-feira passada eu estava buscando uma pós em Marketing, em Harvard ou Yale. Só de ver que o custo para “apply to” Yale é de US$200, além do valor do TOEFL, eu desanimei… Claro que uma vez que você faz com dedicação um MBA em Harvard, por exemplo, você conseguirá emprego com muito mais facilidade aqui no Brasil e de categoria superior. O duro é fazer o investimento antes…
    Ai, ai…

    • marina disse:

      oi,meu sonho e ser uma grande arquiteta e pra isso tem que mostra muito esforso mais tambem tem que estadar numa boa facudade e estou pesquisando uma das menhores facudades quero lutar para um dia estudadar nua boa facudade como a de harvard,e vs sabem como e sonho estudo engles e pretendo françes e espanhol por que a menhor arquitetura no mundo e na frança e que DEUS abençoi todos os sonhos de todas pessoas. porque eu tenho um dilema na minha vida nunca desirti de seu sonho..

      • Ken disse:

        Eu acho que para vc realizar seu sonho, em primeiro lugar vc deve aprender a escrever (digitar, grafar) corretamente.

  2. Kathia disse:

    Olá Marília. O investimento vale a pena sim, porque quem volta para o Brasil, tem valorização salarial de 100%. Fora que os brasileiros valorizam muito que estudou no exterior…
    Bjs!

    • bruno disse:

      eu quero fazer mediçina em harvard, sera que o custo da mensalidade , é muito caro, para quem vive la ?

  3. Mariana disse:

    É o meu grande sonho, e eu sei que farei meu LLM em International Law lá. A valorização salarial é de 100% no Brasil, mas eu jamais voltaria para a terra das bananas!

    Mesmo com a friaca de Boston, eu ficaria lá para sempre.

  4. Boa noite,sr reitor da mesma peço-lhes uma Aliança motivos sou contra terceiriação de condominios elas reduzem salários e cestas básicas fora que com o tempo de casa não paga biênio, quem trabalha direto pelo condominio tudo é melhor só comparar e ver as diferenças esse é meu ponto de vista avaliem e me respondam ,luto tambem por um novo sistema de educação no Brasil porque o atual nas escolas publicas aceita o aluno fazer provas consutando caderno assim o aluno não testa o que aprendeu durante o mês ppeço-lhes que os lideres mundiais se reunam e implantem um sistema de educação com qualidade vamos nos unir e por meu slogan em prática “Juntos somos brilhantes” esse é o tema da escola help byte unidade Santo amaro São paulo faço questão que ele seja meu slogan deixo bem claro que será um grande desafio não para mim,mas para as pessoas aceitarem peço-lhes apoio de todas as universidades do mundo é pela uma causa justa,represento classe “C” e “D” .”brigo” via internet pelo fim da terceirização de condominios

  5. ningriddy rayzza do nascimento barbosa disse:

    Boa Tarde , gostaria de me informar como posso conseguir uma bolsa de estudo em havard sei que pode ser um sonho meio cobiado por muitos que querem regressar numa carreira de sucesso e sei que em havard eu posso conseguir esse sonho , moro numa cidade chamada campina grande no Brasil no agreste da regio nordeste e no tenho muitas condioes de concluir um curso fora do meu pas , gostaria de uma oportunidade apenas para mostrar a todos o meu verdadeiro potencial meu nome Ningriddy rayzza tenho 19 anos e tenho um sonho a desejar e espero que voces me ajudem
    desde o momento obrigado

  6. Yuri Dgilson Quixina disse:

    eu sou pobre mais é um dos meus sonho pelomenos fazer o MSC.

  7. edjefferson disse:

    cara essa universyty é showwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!
    quero ter a oportunidade de um dia poder ir para aí!!!!
    mas enquanto isso,fico aqui nas do brasil mesmo!!!!!

  8. THAYNÁRA disse:

    QUERO SER UMA ARQUITETA MAIS PENSO MUITO EM ME FORMA EM HAVARD MAIS ISSO SERÁ IMPOSSIVEL MAIS EU NÃO VOU DESISTIR PORQUE BRASILEIRO NUNCA DESISTE…

  9. Pamela Brito disse:

    Nossa esse preço acaba com o sonho de qualquer pré-universitario.
    Será que vocês pode me responder , como que nós que não temos tanta condição assim , faz pra ter a oportunidade de cursar Harvard com um preço mais baixo?

  10. Jackson disse:

    Nossa é muito caro mas com certeza vale a pena não é qual quer um tem graduação em Harvard.

  11. jenny disse:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai paaaaai aiiiiiiiiiiiiiiiii meu paai porfavorr eu queria estuda uma uma universidade .
    so porque sou brasiliera eu nao posso estuda alque me adote americanos para eu estuda na univisidade de americanos sempre sonhei aaaaaaaaaai meu paii

  12. adriana disse:

    que sonho caro,ne?meus pais querem que eu estude la ´um dia`mas nao tinham nem noçao de qual seria o preço. mas se eu quiser estudar la tenho que batalhar, e, começar a economizar mas um dia ,nao sei quando vou conseguir uma bolsa ou ate mesmo poderei estudar .vai sim ficar bem apertado no bolso ,mas…enfim meu sonho vai se realizar.

Deixe uma resposta

