Louvado seja o Louro José

Acho que Ana Maria anda acordando cedo demais para conseguir chegar a tempo na Rede Globo, no Rio de Janeiro. Diariamente ele vem demonstrando um “ar” de perdida no tema tratado e tem cometido gafes, feias, muito feias.

Você não assiste o programa? Vamos lá então:

Em entrevista ao jornalista Marcos Losekann ela soltou a pérola “Você parece com algum personagem de cinema… Sim! Ele mesmo, o Chuck!” Não satisfeita, durante a mesma entrevista ela deu outro “fora”. O correspondente da Globo comentou que em seu próximo livro está pensando em escrever algo sobre o Oriente Médio à Faixa de Gaza. E Ana Maria soltou a frase “Você tem visto a novela? Caminho das Índias?”, perguntou à Ana Maria Braga diz que Marcos Losekann é a cara do ChuckLosekann. A apresentadorea quis saber se Losekann acrescentaria algo ao que está sendo escrito pela Glória Perez. O fato problema é que a República da Índia fica na Ásia e o Oriente Médio está localizado na África-Europa.

Em outra situação, Ana Maria deixou o ator Lugui Palhares em uma situação desconfortável ao notar que ele é estrábico “Você é estrábico, nunca tinha percebido”, disse ela logo que recebeu o ator. E completou “Acho tão bonitinho, você pode paquerar uma moça e olhar para outra”, completou. Ao perceber a gafe, Ana Maria perguntou a Palhares se ele ficou incomodado com a situação. “De jeito nenhum”, respondeu ele. Lugui Palhares explicou que teve 10 graus de miopia e já fez duas cirurgias para corrigir o problema

Durante entrevista com a atriz Flávia Alessandra, a apresentadora bateu um papo sobre sua participação novela global Caras & Bocas e também comentou sobre sua vida pessoal. Boca fechada não entra mosquito
Ela perguntou sobre o dia-a-dia do casamento de Flávia com o também ator Otaviano Costa, quis saber há quanto tempo os dois estão juntos e falou a respeito da filha da atriz, Giulia. Porém, mesmo após Flávia Alessandra ter contado que completou três anos de casada com Otaviano, Ana Maria Braga disse: “Vocês são um dos artistas que estão há mais tempo juntos, né? A Giulia tem oito, nove anos?”. Em seguida, a atriz respondeu que a menina não é filha de Otaviano (Giulia é fruto do casamento de Flávia com o diretor e ator Marcos Paulo).

Em uma outra manhã de entrevistas, ela chamou o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo, Roberto Mangabeira Unger, de Mantega Unger – ou seja, misturou seu nome com o do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ao levar ao seu programa dois comentaristas esportivos, Paulo Cesar Vasconcellos e José Roberto Wright, para discutir o contrato publicitário firmado entre o jogador Ronaldo e o SBT, Ana Maria saiu cheia de explicações, passou a falar de Seleção Brasileira, e o caminho começou a ficar tortuoso. E aqui, ao menos, ela não arriscou: “Então, o Ronaldo não está preparado agora para a Copa? Quando é mesmo a Copa?” E Louro José respondeu: “A Copa é só ano que vem. Esse ano é a convocação.” Ainda sobre os possíveis convocados à Copa do Mundo da África do Sul, ela arriscou um palpite: o jogador Nilmar. “Mas então, quem tem chance? Esse menino do Atlético, o Nilmar, vai?”, perguntou. “Ana, ele é do Internacional de Porto Alegre”, salvou Louro José.

Quando Ana Maria resolveu discutir no ar o mal de Parkinson, até a apresentadora Xuxa Meneguel, que estava no programa para falar da doença que afeta a própria mãe, teve de fazer intervenções nas falas da amiga para a doença não ficar mal explicada.

Já no dia de Zumbi dos Palmares – quando se comemora também o Dia da Consciência Negra – Ana Maria informou aos telespectadores que Zumbi tinha falecido em 1965: “Pasmem, em 1965!”, abismou-se com a própria informação. Mas claro que estava lá Louro José: “Calma Ana, ele morreu em 1695.”

Não acabou por ai…  Um dos últimos erros impagáveis da apresentadora aconteceu no programa Vídeo Show que foi ao ar no dia 13 de abril. Enquanto ela mostrava o novo cenário do Mais Você, explicou que a vista agora seria da Floresta Amazônica – quando, na verdade, trata-se uma paisagem da Mata Atlântica. Trocou  uma das maiores florestas do planeta de lugar. E logo surgiu ele, sempre Louro José: “Não Ana, ao fundo temos a Mata Atlântica”.ana_maria_braga_louro_jose

Mas, pior que um erro como trocar o nome das florestas e ministros, é a forma como ela usa as palavras para “amparar” seus convidados que estão alí por conta de um acidente, uma falatalidade que tenha acontecido. Hoje mesmo, um dos convidados era o irmão de uma das vítimas do vôo da Air France. A apresentadora, em determinado momento fez o seguinte comentário para seu convidado “ Semana passada você esteve aqui e ainda tinha esperanças, agora, no entanto, como já foram encontrados alguns corpos e peças, você já sabe o que  de fato aconteceu com seu irmão”. Quer dizer, ela quis saber qual era a sensação do entrevistado ao saber que não havia mais chances seu irmão estar vivo. O que ela não esperava, era a resposta “Não Ana. Eu não disse que perdi a esperança. Meu irmão ainda está vivo”. Tempo no estúdio. Respira fundo. Continua a entrevista. O que aconteceu foi de fato, isso. Um tempo para voltar ao rumo da entrevista. Foi chato. Bem chato. E nesse caso, acho que sim, ela não deveria ter feito esse comentário, que de longe é de mau gosto. Sem contar a entrevista foi interrompida várias vezes para que ela chamasse sua cachorrinha para seu “colo”.

Como deu pra perceber, as gafes rolam soltas por ai. Não seria problema, se o programa não fosse gravado ao vivo, mas é. No entanto, também acho justo dizer que o programa é bem bacana rimou! e de uma forma ou de outra, informa os telespectadores que só tem aquele momento do dia, a manhã para assistir televisão e se informar. eu!

Ana Maria Braga já se pronunciou sobre as gafes no ar. Falou das dificuldade em fazer tudo ao vivo e da parceria com Louro José. “Só mesmo uma parceria de tantos anos para garantir tamanha sintonia . O programa é ao vivo, temos muitas informações, que podem mudar a qualquer momento, e a dinâmica é essa mesma, somos o apoio um do outro. Quantos programas existem no Brasil, que são ao vivo, com duas horas de duração e com tanta variedade de informações?”

Anúncios

4 Responses to Louvado seja o Louro José

  1. Kathia disse:

    Nossa, isso é mesmo um absurdo. Com o salário que ela ganha, o mínimo que ela podia fazer era se informar mais dos assuntos a seres abordados – será que ela participa das reuniões de pauta?
    O conteúdo de um programa que começa cedo como o dela geralmente é definido à noite, dá tempo para ela pesquisar e parar de falar tanta bobagem no ar.

  2. Nitya Rios disse:

    Imagine o constrangimento ao qual os entrevistados são ‘jogados’. Uma fria. Deslizes como esses são imperdoáveis. Santos Louro José.

  3. analuiza disse:

    loro te adoro e adoro suas piadas hehehe são muito legais
    um beijo da analuiza de caçapava do sul

  4. ana clara disse:

    loro minha irmão adora vc e eu queria que vc mandase um boneco louro jose pra ela?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: