Quanta parcialidade, não?

Susan na capa da Conta Mais: desrespeito

Susan na capa da Conta Mais: desrespeito

Diz a lenda que osjornalistas devem ser imparciais. Eu acho isso bem difícil, pois “antes de jornalistas, somos seres humanos”.

Teorias à parte, achei muito desrespeitosa a capa da revista Conta Mais desta semana. Diz a bendita: “Susan Boyle: A Feiosa que virou popstar e foi parar na clínica psiquiátrica”.

Primeiramente, essa história toda da Susan Boyle só rendeu porque ela está fora dos padrões de beleza. Para grande parte da humanidade, só os bonitos podem ter talento; só eles têm o dom de cantar, dançar e aparecer na televisão.

Infelizmente, essa é a realidade dos meios de comunicação. Estamos fadados a ver rostos plásticos e sem alma nas capas de revistas. E se uma publicação que custa singelos R$ 2,90 precisa apelar deste jeito para vender, duvido muito da qualidade do conteúdo.

Alguém me disse: “até parece que a Susan Boyle vai ver o que uma revista publica sobre ela aqui no Brasil!“. Depois que vi a capa do jornal Extra, que custa R$ 1,10 no site da revista Life – já foi a melhor revista do mundo-, não duvido de mais nada.

Anúncios

One Response to Quanta parcialidade, não?

  1. Laurye Borim disse:

    Eu, particularmente não consigo entender o “BUM” Susan Boyle. Uma pessoa sem plásticas e de baixa renda ter um “dom” e chamar atenção do público por conta disso, já não é novidade, certo?! Pelo menos aqui no Brasil, isso não tem nada de novo.
    Como se não bastasse essa manchete apelativa, eles ainda colocaram o Netinho na capa. Sim! O Netinho… aquele cantor/apresentador/animador/bosta nenhuma como uma das chamadas principais. O lugar dele não é em capas de revista, é na cadeia -pelas diversas agressões que ele cometeu, por aí….
    O resto (sim, resto) das chamadas eu não consigo visualizar. AINDA BEM! Com certeza estou me poupando involuntariamente!
    Ahhh Brasilzão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: