Não tenho mais o que fazer

Sombra e água fresca

Sombra e água fresca

A minha avó me perguntou:

– Você faz qual faculdade?
– Jornalismo.
– Você vai virar artista e apresentar o jornal na TV?

Expliquei para a minha avó que jornalistas escrevem para sobreviver, e apresentar um jornal é apenas uma das formas de se fazer jornalismo.

– Então você só escreve? O que mais você faz? – questionou a minha avó novamente.

Acho que ela tinha razão. Escrever dá dinheiro? Autores de obras de sucesso como ‘Crepúsculo’, ‘Lua Nova’, ‘Harry Potter’, ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Marley e Eu’ estão ricos. Mas e os outros? Machado de Assis morreu na miséria, devendo até a conta de luz. 

Enquanto um médico salva vidas, um bombeiro apaga incêndios, um advogado defende o inocente – ou não – e o professor educa, eu só escrevo?

Uma amiga me mandou um e-mail esses dias, perguntando como eu consigo tempo e assunto para colocar no blog.

– Você posta praticamente todo dia! Comprou inspiração em cápsulas?

Realmente, de onde vem esse tempo? Acho que não tenho mais o que fazer. Ou simplesmente não tenho algo melhor pra fazer, visto que eu poderia tomar dois litros de água ou do líquido que prometeu acabar com a minha sede, fazer uma caminhada, adotar uma criança africana ou participar de alguma ONG.

2 respostas para Não tenho mais o que fazer

  1. Nitya Rios disse:

    Muito bom! Você só escreve…E faz mais o quê? É bem assim que as coisas comigo acontecem – também. Kaaaaa, será que deveríamos fazer algo melhor? Mas, me diga…Você conhece algo melhor que não escrever? Fazer o que se gosta? Ainda viveremos de letras minha cara!rs

    • Kathia disse:

      Hahahaha isso eh verdade. As pessoas pensam que quem só escreve não faz nada de importante para a humanidade…
      Não sei se conseguiria viver de outra coisa. Milionária, talvez? hahaha

Deixe uma resposta

