Bilhete único não é mais aceito duas vezes seguidas na catraca

SP Trans dificulta ainda mais a vida dos usuários de transporte público

SP Trans dificulta ainda mais a vida dos usuários de transporte público

Era só o que faltava. A SP Trans, empresa que negligencia gerencia o transporte público caótico de São Paulo, desde o dia 06 (último sábado) proibiu que o bilhete único – vale transporte e estudante – seja passado duas vezes na catraca.

Como funciona agora?

Bilhete único de estudante e vale-transporte (cedido pelas empresas) agora devem esperar 15 e 30 minutos, respectivamente, para serem passados no mesmo validador.

“Para evitar fraudes”

É O FIM. Com um país incrivelmente corrupto e com tantas desiguldades sociais como o nosso, é o FIM se preocuparem se o tio ou o vizinho estão pagando a passagem com o bilhete alheio. O valor da passagem – R$ 2,30 – é debitado do bilhete da mesma forma, então, qual a diferença?

Se eu gasto além do que a empresa carrega, porque paguei a passagem dos outros, vou ter que colocar o dinheiro do meu bolso do mesmo jeito.

É ridícula e desnecessária uma medida como essa. Enquanto isso, os ônibus/metrôs/trens continuam lotados, sofrendo total descaso das ‘autoridades’.

10 respostas para Bilhete único não é mais aceito duas vezes seguidas na catraca

  1. Laurye Borim disse:

    Falou tudo Kátia.
    Nem estava sabendo disso… bom, aliás, ruim saber!

  2. carmen lucia do nascimento disse:

    bom gostaria de saber se é certeza se depois de 30 minutos o bilhete unico passa novamente na mesma catraca ou se é só conversa?
    obigada!

    • Kathia disse:

      Sim, depois de 30 minutos o bilhete passa normalmente na catraca. Isso é válido somente para o vale-transporte (fornecido pelas empresas), pois o bilhete único comum pode ser passado duas vezes seguidas na mesma catraca.
      Abraços!

  3. Elke disse:

    O que eu nao me conformo eh que o povo nao faz nada. Gostaria muito de poder fazer algo.
    Isso veio do Kassab como ja disse nossa amiga Kathia, Lógiko !!! O Animal nao pega Onibus.
    Enfim Devido a essa medida Estupida, Idiota e totalmente sem Nexo desse Otario, Passei vergonha e nao foi uma vez nao!!!
    Meu Esposo esta desempregado e “Saía” Comigo todos os dias de manha para usar o meu bilhete para ir procurar emprego. (Já que volto do trabalho de carona e meu bilhete fica sempre com creditos Demais). Agora ele nao pode mais!!!
    Outra Coisa, Simplismente tive que descer do metro para Usar o Banheiro (PQ SE O IDIOTA NAO SABE, NAO TEM BANHEIRO DENTRO DA ESTACAO, SOMENTE QNDO PASSA A CATRACA, mas eh lojiko que ele nao sabe!!!) RESULTADO: Vcs ja sabem, Tive que esperar exatamente MEIA HORA pra poder chegar ao meu destino!!!
    Mais Uma Vez a Incompetencia desse Otario me fez “aguardar” MEIA HORA. Qndo desci no metro paraiso para ir a aula e chegando la nao ia ter aula!!!

    Poxa fico muito triste de saber que nada esta sendo feito contra esse Homem!
    O Bilhete Unico foi algo que Marta nos deu, e ká pra nós isso pelo menos ela fez direito, ajuda muito!!!
    Agora Isso!!! Eh O Fim Neh!!!
    Precisamos fazer algo! Por Favor, quem souber de algo que eu possa Ajudar para acabar com isso me Avisem!

    Abraços

  4. joel disse:

    Cada ano que passa promesa mais promesas.. nada de melhoras para a população, verdadeira vergonha para um pais rico mas que a politica deixa a desejar, se pra quem precisa há dificuldade agora… todos pare e pense os mais necessitados como idosos, e deficientes.. como eles fica nessa, povo tem que para de ser cego e protesta na porta da prefeitura arias será que tem prefeito nessa cidade. Não dizem que o povo o cidadão tem preferênciais, sempre tem razão, cade..!!!!!

  5. camila disse:

    quero saber se quando a gente passa na mesma catraca 2vezes em menos de 30 minutos o bilhete da sem credito mesmo que tenha credito.

  6. Hoje aconteceu isso comigo. precisei ir em tal lugar fazer algo rápido e precisei pegar o metro de novo e na hora de passar mostrou que eu deveria aguardar um tempo para poder usar de novo, um absurdo isso, então quer dizer que eu tenho que ficar em tal lugar esperando de 15 a 30 min pra poder ir embora? Pelo amor de Deus né.

  7. Marie Santos disse:

    Tenho uma irmă q fez transplante đe coraÇăo e precisa frequentemente ir ao INCOR. Eu sempre a acompanho,e como ela n tem emprego eu usava meu bilhete,esse palhaço sem noçăo acabou trazendo um problema enorme n so p mim mas p muitos q usavam SEU BILHETE ou será q n é nosso?acho q não! E uma palhaçada, precisei descer n shop p fazer um lanche, e pega uma grana e tive q esperar meia hr com a minha irmă q é debilitada.SERA Q ALGUEM PODE AJUDAR A NOS, DONOS DE NOSSOS GASTOS?

    • Kathia disse:

      Marie,
      Para quem faz tratamento em hospitais público há um bilhete especial, vc já ouviu falar?
      Tenta ver com a SP Trans, conheço várias pessoas que têm.

Deixe uma resposta

