Os benefícios e os perigos nos sites de relacionamentos

O uso destas ferramentas deve ser inteligente e racional, caso contrário pode ser tornar uma grande arma contra o próprio usuário

A comunicação via internet, atualmente se tornou pratica comum entre as pessoas, nos sites de relacionamento e salas de bate papo. A troca de informações pessoais, fotos e vídeos podem ser considerados obrigatório para quem busca manter contato e fazer novos amigos. Uma exposição que pode levar a felizes e infelizes conseqüências.redessociais1

“Tive minhas fotos roubadas e montaram um perfil malicioso sobre a minha pessoa, fui rotulada como prostituta nas horas vagas. Perdi o meu emprego e a confiança de ex-colegas de trabalho” conta a balconista Jussara Silva, de 28 anos.

Crimes como falsos seqüestros são alimentados por estas ferramentas, onde os criminosos colhem dados sobre as vítimas e usam como arma. Foi o que aconteceu com a professora M. S. 38 anos, que não quis se identificar, casada e mãe de duas filhas. Ela passou por momentos difíceis quando recebeu um telefonema de um homem que se apresentou como sequestrador de suas filhas – que naquele momento ambas estavam na escola. “O cara falou de detalhes da nossa vida, sabia o meu nome, do meu marido e o das minhas filhas, a escola em que elas estudavam, sabia do nosso endereço, falou da ultima viajem que fizemos para o nordeste, isso me assustou muito”, disse a professora, que foi coagida a comprar vários cartões de telefonia móvel e repassasse os códigos para o seqüestrador, alem da exigência do pagamento de R$ 100.000,00 para o resgate.

M. S. desesperada repassou ao criminoso, R$ 700,00 em créditos telefônicos, e na verdade tudo não passava de um trote alimentado por informações colhidas no Orkut das adolescentes, que permaneciam em sala de aula.

Os pais devem monitorar o acesso de seus filhos na internet, e conscientizá-los a não colocar informações pessoais em sites como endereço, telefone, local que estuda ou trabalha, identidade, CPF e ter muito cuidado na postagem de fotos que possam revelar ambientes de convivência pessoal.  

 Existe o fator positivo, com o uso racional e inteligente os sites de relacionamento, podem proporcionar a possibilidade do cultivo de amizades antigas, troca de experiências e conhecimentos, com a participação e o acesso a comunidades de interesse profissional, ou seja, uma fonte de pesquisa viva, onde se podem encontrar especialistas diversos.

“Uso sites de relacionamentos, que só me trouxeram enriquecimento intelectual, consegui contatos com pessoas, que me ajudam em pesquisas acadêmicas e em experiência de atuação por já estarem na profissão” conta o estudante de engenharia Carlos Albuquerque de 25 anos.

Portanto a internet é uma rede em escala mundial de computadores interligados, que revolucionou o conceito, a comunicação e a informação no planeta. Um sistema de benefícios incontáveis. Como também se tornou um campo fértil para atos criminosos, pornografia infantil e pedofilia são os mais comuns.

 web2

Esse post é de autoria do nosso amigo André Andrade
andre2007jr@gmail.com

Uma resposta para Os benefícios e os perigos nos sites de relacionamentos

  1. kassio disse:

    vamos agradar a mulherada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: