Mente aberta

mente aberta– O que? Você não bebe nem fuma? – Questionou incrédula a moça, cujo nome desconheço.

– Não gosto de bebida nenhuma. Também não suporto cigarro – respondi.

A moça da primeira frase, do alto dos seus 18 anos, afirmou já ter aproveitado a vida ao máximo, muito mais que eu (que sou um pouco mais velha).

– O negócio é ter a mente aberta – insistiu a garota.

Sinceramente, pouco me importa saber quem aproveitou mais a vida. Se foi ela, bebendo, fumando e dançando funk em cima de um balcão ao melhor estilo “tô muito louca”, ou se fui eu, que perdi a viagem de formatura para Porto Seguro porque estava trabalhando, ou atualmente, prefiro dormir a ir para uma balada onde as pessoas têm vômito nos cabelos e dão soquinhos no ar: “u-hullll”.

Cada um aproveita a vida do seu jeito. Os religiosos chamam de livre arbítrio, os outros chamam de “liberdade”. Só não me venha com esse papo de “mente aberta”. O gosto pessoal já não existe mais. Se não gosto de funk, dizem que sou careta e tenho a mente fechada.

Gosto de rock’n’roll desde que me conheço por gente. Estou feliz assim, quando me deparo com Alice in Chains, Deep Purple ou AC/DC no Ipod. Mas nem por isso vou tentar convencer os outros de que o som que eu ouço é o melhor ou o mais legal.

Não gosto de certas coisas porque simplesmente não gosto. Fácil, não? Não mesmo. Ter a mente aberta é diferente de não ter opinião própria. Prontofalei.

3 respostas para Mente aberta

  1. Nitya Rios disse:

    Kathia, minha cara, ultimamente tenho me deparado com certas ‘amigas’ que me acham uma sonsa por escrever em um blog e estudar para a prova.
    Deus! Cuidem de sua vida e não me critiquem, olhem primeiro a bosta de vida que vcs tem. […]Se foi ela, bebendo, fumando e dançando funk em cima de um balcão ao melhor estilo “tô muito louca”[…] Isso não me define, com toda certeza!rs

  2. Nitya Rios disse:

    Parabéns, ótimo texto querida!

    • Kathia disse:

      Obrigada Ni. Estou cansada de gente me dizendo como devo aproveitar a vida… Foi um momento de revolta… rs
      Bjs!

Deixe uma resposta

