Plano de expansão do metrô: Para quem?

expansao-sp 

O consórcio Bombardier ganhou o processo de licitação para a modernização de 156 vagões de passageiros do Metrô de São Paulo.

O contrato com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, de aproximadamente R$ 484,8 milhões, prevê a modernização de 26 trens, que operam na linha 1-Azul, que liga a zona norte à zona sul de São Paulo.

O projeto de modernização inclui melhorias nos sistemas de portas e nos vagões, além da instalação de novos interiores, novos sistemas de propulsão, comunicação, ar-condicionado, janelas, entre outros.

Quem usa o metrô deve ter percebido uma grande publicidade em torno do plano de ‘expansão’ do metrô de São Paulo. Agora me digam…
Essa expansão é para quem?
Não estou falando da nova Linha Amarela que ficará pronta em 2012, e sim da expansão das atuais linhas. Colocar uma nova estação no fim de cada estação já existente, não resolve problema algum. Cade os 240km de trilhos que seriam o suficiente para atender a população?0,,19397129-FMM,00

De nada adianta deixar os vagões esteticamente agradáveis sendo que eles vão ter o mesmo trajeto, todos os dias. Essas medidas ajudam, claro. Mas não pode ser motivo de orgulho do Governo de São Paulo.
E mais que isso. A população não pode se deixar enganar por esse plano de ‘expansão’ e achar que isso basta. Todas essas medidas somente vão amenizar os problemas dos usuários, e não resolver.

O metrô de São Paulo é o mais lotado do mundo, com 2 milhões de pessoas utilizando o meio de transporte por dia.

Nos horários de pico, os vagões recebem até 8,6 passageiros por m² – o limite “suportável” é de 6 pessoas por m², segundo padrões internacionais. Por segurança, a companhia reduziu em 10% a velocidade média das composições, elevando em até 4 minutos o tempo de viagem.

trem

Futuro do metrô de São Paulo

Uma resposta para Plano de expansão do metrô: Para quem?

  1. lucas disse:

    alguem gosta de trem e metrõ ?

    resposta nesse site ta

    expansao sp

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: