Reis também morrem

Michael Jackson – o eterno astro do pop – morreu nesta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca. Jovem, aos 50 anos, Michael entra para o clube das estrelas marcadas pelo estrondoso sucesso e morte precoce.

 

Nesta madrugada, o Jornal da Globo citou  outros ídolos que tiveram dificuldade em lidar com a própria fama e/ou a excessiva exposição da vida profissional e pessoal, como Elvis Presley.

 

Ousadia na forma de dançar e extravagância sem igual, Elvis conquistou (mérito indiscutivél, diga-se de passagem) o título de Rei do Rock, e Michael, Rei do Pop.

 

Cantores excepcionais, Elvis e Michael iniciaram a carreira ainda muito jovens – Elvis com 10 anos de idade, ficou em segundo lugar em um concurso para cantores. Michael emplacou sucessos aos 11 anos de idade, com o grupo Jackson 5, então formado por Michael e seus irmãos. Mas o sucesso trouxe problemas na vida dos astros.

 

Momentos depressivos, críticas, invasão de privacidade. Ver sua vida pessoal tornar-se pública necessita de extremo controle emocional e psicológico e, por muitas vezes, o ser humano falha ao tentar suportar tal pressão.

 

Elvis tornou-de dependente de medicamentos. Michael, viciou-se em cirurgias que o desconfiguraram totalmente. Verdades ou mentiras existentes na vida dos dois ídolos são discussões sem respostas certas.

 

Elvis não morreu.

Michael tinha vitiligo.

Elvis fez um show onde cantava mal e falava demais.

Michael teria abusado sexualmente de duas crianças.

Elvis tinha mau humor.

Michael tentou comprar os ossos e roupas de Jonh Merrick, o Homem Elefante.

 

Suposições, fofocas, infames. Alguém com tanta fama necessita de equilíbrio emocional completo. Não julguemos o que eles foram para eles mesmos. O público os levou à fama. Do mesmo modo o público tirou-os o direito de ter uma vida pessoal diferente.

 

Acima de qualquer blasfêmia, Reis serão sempre Reis.

  

 

 

Elvis eu te amo

 

Anúncios

One Response to Reis também morrem

  1. Kathia disse:

    Pois é… To bem triste com a morte do Michael, e o pior de tudo é que não há sucessores… Que outro artista pop tem potencial para suceder seu trono? Os Jonas Brothers é que não são.
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: