Aguenta coração

Partida mais que emocionante. Ontem o país testemunhou a Seleção Brasileira ganhar – de virada – dos Estados Unidos e levar, pela terceira vez, o título de campeão da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009). No primeiro tempo Estados Unidos abriu vantagem e chegou aos 45′ com o resultado de 2X0.

 

Não foi preciso mais que 2′ do segundo tempo para o Brasil fazer seu primeiro gol. Maicon cruza para o camisa 9, Luís Fabiano, que finaliza de esquerda e emplaca um belíssimo gol. EUA 2, Brasil 1.

 

SUDÁFRICA FÚTBOL COPA CONFEDERACIONES

Camisa 9, Luís Fabiano: 2 gols na final o tornou artilheiro da competição

Quase aos 30′ do segundo tempo, Kaká dá um passe pela esquerda para Robinho, que chuta e acerta o travessão. No rebote, novamente o camisa 9 (Luís Fabiano) cabeceia para deixar tudo igual. EUA 2, Brasil 2.

 

Mas a partida ainda não estava decidida. Para finalizar a grande atuação, aos 38′ Elano cobra escanteio e o capitão Lúcio, pelo alto, marca com precisão o último gol da seleção. EUA 2, Brasil 3.

 

Oso, oso, oso, de virada é mais gostoso.

 

Abro aqui um parenteses para elogiar o desempenho espetacular de nosso capitão, Lúcio. De zagueiro a atacante, Lúcio mostrou o mérito à posição de capitão. Gritou, chamou, correu, jogou e encantou.

 

kaka

Kaká, melhor da competição

Vitória brasileira e destaques brasileiros. Kaká foi eleito o melhor da competição. Luís Fabiano saiu com dois prêmios: artilheiro da competição e segundo melhor jogador em campo. Além desses reconhecimentos, Lúcio apresentou-se para receber o prêmio de Seleção mais Disciplinada da competição e, é claro, a taça de Campeão da Copa das Confederações.

 

É certo que a Seleção tornou-se alvo de críticas, assim como seu técnico, Dunga. Mas, convenhamos, precisamos reconhecer vitórias e dar créditos aos nosso jogadores.

 

Que venha a Copa do Mundo (2010), e que a Seleção Brasileira continue a evoluir e emocionar sua nação, sua torcida.

 

Cobertura completa da final, acesse aqui.

 

Uma resposta para Aguenta coração

  1. Kathia disse:

    Somos primeiro mundo no futebol, pelo menos. E o Kaka é um gatinho😉
    rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: