Entulho uma ova!

"...guardar meus sentimentos em forma de objetos..."

"...guardar meus sentimentos em forma de objetos..."

Este apego aos objetos ainda vai me matar. É um desespero sem igual, uma aflição inquietante quando percebo que algo sumiu. Evaporou? Como assim? É claro, somente coisas com valores sentimentais me tiram o sono.

 

– São Longuinho, São Longuinho, se achar aquele anel dou três pulinhos, até vinte se for preciso – apelo para as Divindades.

 

Tenho, às vezes, vontade de guardar tudo em uma caixa, muito bem lacrada. Assim não correrei mais o risco de perdê-los. Aquela caixinha de madeira que vovô talhou; o urso-sapa-rosa presenteado por mamãe; o antigo anel da amizade (sim, compartilhei o anel 3 em 1); os livros comprados ao longo da vida; o travesseiro fofo e gasto da infância; broches de antigos amores; objetos esportivos de outra época…. Fotos, cartas, papéis.

 

Enquanto faço questão de desfazer-me de alguns objetos, outros ficam intocáveis em meu armário. Ah sim, sempre passo uma flanela para tirar o pó, e nada mais.

 

Não sou do tipo “Guarda-Entulho”, até porque não classifico como entulhos meus pertences emotivos. Tais coisas trazem lembranças de pessoas queridas e bons momentos vividos.

 

– Cadê meu bolero? Onde o deixei? – me indaguei dias atrás. E pensava: Deus, era de minha irmã, tenho que achá-lo e guardá-lo bem guardado! Pode ser falta de atenção. Não lembrar onde o deixei, em que canto o esqueci. Estarreço.

 

Sempre encontro as preciosidades perdidas no auge de meu desespero, ou quando dou-me por vencida e deixo de procurar. Se duendes existem, cogito a hipótese deles esconderem os objetos por passatempo, afim de se divertirem às custas da ingenuidade humana.

 

Pode parecer fútil e até egoísta de minha parte – ainda assim – continuarei a cuidar e guardar meus sentimentos em forma de objetos, extremamente marcantes.

 

Uma resposta para Entulho uma ova!

  1. Kathia disse:

    Perfeito!!! Eu tb tenho essa mania… os objetos antigos têm muito valor sentimental para mim… Ainda tenho o primeiro cartão de natal que ganhei do meu pai, quando tinha 5 anos! hehehe
    Bjs

Deixe uma resposta

