‘Gran Torino’ e ‘A Troca’

Já faz tempo que estou querendo falar sobre dois filmes do grande Clint Eastwood.

Gran Torino

gran-torino-movie A princípio, achei que se tratava de um filme sem história, pois o trailer não ajuda muito. Clint Eastwood vive um ex-militar que vai morar sozinho, após a morte da mulher, numa vizinhança de japoneses. Acaba aprendendo muita coisa com eles.

O que mais me impressionou neste filme foi a atuação de Clint. Fantástico, como sempre, ainda dirigiu o longa. A história do filme é bastante comum, mostra o submundo das gangues, fala sobre os valores da amizade e da família. Ah, o final é surpreendente.

O filme ainda está em cartaz no HSBC Belas Artes, que fica na Rua da Consolação, 2423, diariamente às 16h30.

A Troca

a trocaDepois de fazer filmes questionáveis como Lara Croft – Tomb Raider, Sr. e Sra. Smith, O Procurado e Alexandre – O Grande, finalmente Angelina Jolie se consagra, ao interpretar a mãe Christine Collins, que deixa seu filho para ir trabalhar como supervisora numa central telefônica, e ao voltar, nota que ele desapareceu.

Angelina foi indicada ao Oscar de melhor atriz por este filme. Pudera: colocam logo uma mãe de 6 filhos para fazer o papel de progenitora que perdeu seu filho…

Dirigido pelo ex-bonitão Clint Eastwood também. Um bom filme, apesar de se prender muito aos valores da sociedade, demarcando os bons e os maus, como numa novela mexicana.

Uma resposta para ‘Gran Torino’ e ‘A Troca’

  1. Nitya Rios disse:

    A Troca é realmente um bom filme, sem contar a atuação de Angelina. Acrescento gran Torino a minha lista de filmes para assistir!rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: