Me sinto velha vendo a MTV

Como dizia Einstein, o tempo é relativo. Concordo, e acho que as coisas têm mudado muito depressa.

mtv_logoHá alguns anos, computador era artigo de luxo, e só tinha internet discada. Youtube, nem pensar. O negócio era esperar os clipes passarem na MTV para gravá-los no lendário video cassete.

Hoje, vejo que a MTV é tudo, menos MUSIC. Virou uma espécie de “MTeenV“. Antes, eu chegava da escola e assistia o LAB, que passava clipes a tarde inteira; depois tinha o Disk MTV com a Sarah, mais clipes, depois o Video Clash, mais música.

Ontem assisti a MTV à noite, e não passou nada de música. Vi o ’15 minutos’, do excelente Marcelo Adnet, depois, Hermes e Renato – clássico – e um desenho animado. Cadê a música?

Ao ver um comercial de um sabonete íntimo feminino, intitulado “Fala Sério Amiga”, me senti muito velha. Com outro intervalo então, pensei seriamente em frequentar a fila do INSS. Falava sobre um filme, o “Friends Forever”, e parece que na pré-estreia vai ter show do Fresno.

Não conheço os artistas que estão naquela emissora, mal sei os nomes dos VJ’s, não ouço Fresno, NxZero, Paramore, Miley Cyrus, não gosto do filme Crepúsculo e só sei que eles existem por causa da minha irmã de 13 anos. Certa vez, assistindo ao VMB, parei na metade, por não conhecer 90% dos artistas ali premiados. Quem são eles?

No fundo, acho que eles não estão errados, pois todos sabem que o público adolescente é altamente consumidor. Eu é que estou velha demais para a MTV.

3 respostas para Me sinto velha vendo a MTV

  1. camila disse:

    Querida, imagine aqueles que, como eu, cresceram sem a MTV, gravando os LPs ou músicas de rádios em cassetes que eram rebobinados com caneta BIC pra não gastar as pilhas do Walkman, e tinham esperar o Fantastico veicular os vídeo clipes! A MTV chegou no Brasil em 1991 – eu tava lá pra assistir à primeira transmissão – e a VJ era a Babi, os jornalistas eram a Astrid Fontinelli e o Zeca Camargo… E você tá se achando velha??? Hello!!!!

    Mas gstei do seu post, porque a MTV de repente virou termômero… Tudo ali é outra língua pra mim, atualmente. Vixi, se não fosse pela Intenrnet!

    • Kathia disse:

      Camila,
      Realmente me acho velha, pois não sei mais aquelas pessoas que estão ali. Não tem mais música, agora só tem programas de 15 minutos, incluindo o homônimo!!! hahaha
      Eu tb rebobinava fita cassete com caneta Bic, kkkkkkkkkkkkk
      Bjs!

  2. Nitya Rios disse:

    Ontem assisti 15 minutos, vamos concordar, o Adnet é muito bom!rs Mas, se falando de um Canal de Música, realmente, a MTV deixa-nos a desejar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: