Profissão Mendigo

Diálogo entre um trabalhador e um mendigo:

Dialogue 1

– Moça me dá seu suco?     (era Gatorade!)
– Não.
– Espero que você engasgue!

Dialogue 2

– Moça, fazEM cinco dias que to aqui na rodoviária tentando ir embora, me dá uma ajuda?
– Não.
– Espero que você passe fome.

Dialogue 3

– Desculpa atrapalhar a viagem de vocês, mas eu preciso comprar um remédio porque eu escuto vozes na minha cabeça, que querem me matar, querem que eu sinta dores. Quem pode me ajudar?
– (ninguém)
-Vocês vão deixar que eu morraaaa?????

Mas que audácia!

Não é uma ideologia burguesa e egoísta não dar esmolas para quem pede. A situação na qual nos encontramos, é culpa do ‘jeitinho’ brasileiro, da preguiça absurda e da vontade incontrolável de colocar a culpa no governo e não fazer nada para ajudar a si mesmo.
A pessoa não freqüenta a escola e diz que a educação pública é ruim.Mendigo%20Perspicaz
Não sabe escrever e diz que é culpa de qualquer outra pessoa, menos dele, claro.
Dorme até as 10h da manhã nas calçadas, enquanto o resto da cidade acordou às 6h e acha que é culpa das circunstâncias da sua pobre vida.
Pega ônibus de graça porque se sente no direito. ABSURDO!
Rouba o celular do trabalhador porque não tem dinheiro para comprar um – ainda por cima é INVEJOSO.
Em vez de ficar O DIA TODO pedindo esmolas, porque não vai trabalhar?? Quem agüenta ficar o dia todo ‘zanzando’ por aí, agüenta sim senhor pegar no batente.
Minha gente, tem emprego sobrando por aí. Mas realmente é muito mais fácil dormir até as 10 e colocar a culpa no governo, na família, na situação atual em que se encontra. Ou você acha certo um ‘cavalão’ de 20, 30 anos ficar no farol limpando vidros, vendendo balinhas?? Ahhhh ME POUPE!!
Antigamente eu tinha dó, hoje eu tenho raiva.

Frase do dia: “Aqui não tem esmola não! Tudo na vida tem que fazer por onde! Vai trabalhar vagabundo!!”

charge-cpmf_esmola

4 Responses to Profissão Mendigo

  1. Ricardo disse:

    That´s my girl.

  2. Nitya Rios disse:

    Façam suas as minhas palavras amiga. Bj

  3. Kathia disse:

    Que texto polêmico! Mas é verdade. A gente que estuda na Liberdade que o diga… O pior é que a maioria sai de casa pra usar drogas, ou pq quer se livrar da família mesmo.
    Bjs

  4. […] foi publicado no blog um post sobre nossa indignação com os pedintes de São Paulo. E outro sobre a situação crítica no […]

Deixe um comentário

