Um celular despedaçado

celular quebradoMinha mãe sempre me disse que mulher não pode sentir raiva, nem dor no pé. Em casamentos, no frio e com salto alto, o sorriso é obrigatório, mesmo que a temperatura esteja em -5º e o vestido seja tomara-que-caia.

Viva com cuidado, olhe os dois lados antes de atravessar a rua, coma frutas e legumes, beba dois litros de água por dia, e aprenda a controlar a sua raiva.

O sentimento de indignação é fundamental ao ser humano. É com ele que conseguimos identificar o que está ruim e o que precisa ser mudado. É o que nos permite tomar uma atitude, mediante as circunstâncias.

Hoje fiquei com raiva, muita raiva. Contrariando o pedido de calma da minha mãe, joguei no chão com força a única coisa que eu tinha nas mãos: meu celular. Em uma fraçção de segundos, o destruí. O teclado voou. A bateria foi parar longe. A tela saltou tal qual uma Daiane dos Santos. Ainda tentei reanimá-lo, reinstalei todas as peças, mas ele não liga mais.

Agora acho que não há muito o que se fazer, a não ser levá-lo a uma assistência técnica. Por enquanto ele respira com a ajuda de aparelhos.

Quebrei – literalmente – as regras impostas pela minha mãe, de que mulher não sente raiva. Senti um pouquinho de libertação ao cometer tal prática, mas ao ver os destroços do meu celular, percebi que meu coração também estava despedaçado. Não pelo celular, mas pelo que me fez quebrá-lo.

4 respostas para Um celular despedaçado

  1. Ah, mulher sente raiva sim, e é bom extravasar, mas quebre uns vidrinhos de perfume vazios, ou vidros vazios de produtos alimentícios, assim não tem prejuízo, eu fazia isso quando era jovenzinha.

    Beijo

  2. Nitya Rios disse:

    Calma katinha!rs Vou confessar, já chutei a parede e ensaquei o meu dedinho, em um dia que me encontrava com raiva.rs Acontece! Ótimo texto, Parabéns flor!!!

  3. Laurye Borim disse:

    O que aconteceu Khá??
    bjo

Deixe uma resposta

