Simplesmente Charlie Chaplin

o garoto

Chaplin e Jackie Coogan em "O Garoto/O Miúdo" (1921)

Ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Charlie Chaplin (16/04/1889- 25/12/1977) revolucionou o cinema mudo. Na mais pura forma de atuação, Chaplin arrancou risos e lágrimas de um público ainda novato no mágico mundo do cinema.

 

Papéis marcantes, como o excêntrico Carlitos, com o seu andar irreconhecível e sua bengala a girar (figura conhecida pelos brasileiros), Chaplin ensinou a verdadeira arte do teatro, da expressão facial e corporal e o significado surreal de interpretar.

 

Em uma época onde ninguém entendia como cenas podiam ser passadas e repassadas através de uma “tela”, nasceu o estrelato mudo. Gestos que traduzem frases inteiras. Perfeição sem igual. Preto e branco eram as cores dos longas. Nem isto conseguiu inibir o prazer concedido gentilmente por Chaplin.

 

charlie-chaplin

A irreverência do figurino de Carlitos

Diferente de hoje, onde qualquer um pode se tornar um ator/atriz – principalmente se tiver um rostinho bonito e um corpo lipoaspirado – Chaplin fora reconhecido pelo seu talento incomparável e dedicação aos filmes estrelados/escritos e/ou dirigidos por ele.

 

Uma mistura de emoções. Pode ter certeza que se sentirá assim, como em uma montanha russa, após assistir algum filme de nosso astro do cinema mudo. Charlie Chaplin, simplesmente brilhante.

 

Ao clicar aqui você encontrará a vida e obra de Charlie Chaplin e saberá que ele era canhoto (não entendi a importância disto, mas acho que aquela história de que canhotos morrem antes que destros deve ser mentira, Chaplin morreu aos 88 anos).

 

4 respostas para Simplesmente Charlie Chaplin

  1. Kathia disse:

    Nossa, que assunto ótimo! Adoro o Chaplin. Sempre lembro da cena em que ele, faminto, come o cadarço do sapato como se fosse uma macarronada… Mto bom o post!

  2. Poli disse:

    Muito bom mesmo…eu também nunca fou esquecer da cena em “Tempos Modernos” que ele vai preso após a greve operária e quando é solto ele não quer ir embora, porque lá, pelo menos, ele tem o que comer, o que beber e onde durmir!!

    Amiga, já está linkado!!!
    beijinhus

  3. idiootaa disse:

    Shuash muitooo Ruin esse daii

  4. keven disse:

    tinha que fazer um trabalho sobre o assunto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: