Desvendar a morte

O coveiro que me desculpe, mas a morte é idiota. morteNão que nunca tenha tido vontade de morrer. Inúmeras vezes tal idéia perturba a mente, treme a alma. Vontade é vontade até alguém corajoso demais – ou burro demais – a matar. Matar mesmo, tirar a vontade do desejo e passá-la a ação. Suicídio.

A estes sim devo respeito. Onde encontrar forças para adiantar aquela única certeza que todo ser humano tem? Ela vai chegar. Sorrateira, feroz, imapactante, inesperada. Ela chega e ponto. Acabou. Não se esquenta mais o leite pela manhã, nem veste a roupa guardada no armário. Não se vai ao trabalho, tampouco volta dele. Não mais importa estar atualizado, estudar, assistir filmes, comer, beber, respirar… Acabou toda a sua [con]vivência.

E a morte parte, flutua por entre os vivos. Escolhe seus acompanhantes; diverte-se a deixar dúvidas… Qual a verdadeira razão de viver? Por que se preocupar com sentimentos, rompimentos, saudades, se um dia – perto ou longe – a morte chega?!

Nos momentos estúpidos, queremos que tudo acabe logo, que ela venha e nos mostre o que está por trás de tudo isto, desta vida insana à qual batalhamos para sobreviver. Mas ela não vem. Não quando queremos. Se esperarmos, talvez ela não venha mesmo. A morte deve rir de nossos pensamentos à noite. E sugar nossos sonhos pela manhã.

Enquanto ela apenas me visita, e não me chama para acompanhá-la, vivo. Descubro lágrimas válidas e tento passar despercebida por ela. Até que ela me encontre para, novamente, batermos um papo. Até um dia, batermos as botas.

Creio que por fim descobrirei se tudo feito ao fervor da vida era o que realmente valia a morte.

6 respostas para Desvendar a morte

  1. Afrânio disse:

    Ni, você é a melhor escritora que eu ja vi!!!!! Se eu fosse um leigo e não soubesse das figuras geniais da literatura iria confundi-la com uma delas….

    vc vai longe, pode apostar!!

  2. leeopereira disse:

    Sinistro, não pensei que você gostasse tanto de desafiar as forças divinas quanto eu…rs

  3. Kathia disse:

    Nossa Nitya! To meio sumida, só agora tive tempo de ler… Mais um texto maravilhoso… Parabéns mulher!!! Vc vai loooonge [2]

  4. Valdeilson disse:

    Nitya, realmente é um excelente texto! Parabéns!
    Gostei muito.
    Você tava inspirada nesse dia rsrsrs

  5. juvenil disse:

    instigante, quanto mais se le mas vc sente que o que você sabe não e grande coisa …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: