Inspiração

Ilustração: Didiu Rio Branco

Ilustração: Didiu Rio Branco

Para escrever um texto, não necessariamente um bom texto, é preciso inspiração, muita inspiração. Tem clichê pior que final de novela da oito da Globo e cronistas dizendo que estão sem inspiração?

Pois é, aconteceu comigo. Já faz algum tempo que não consigo postar nada de relevante, nada de especial. Para onde foi a inspiração? Na calada da noite, saiu do meu quarto, atravessou as travas da porta da sala e se foi? Partiu para uma ilha deserta com um ganhador da Mega Sena? 

Ou será que ela se perdeu em todo o cansaço que tenho sentido nos últimos tempos? Ou quando passo raiva com as pessoas, estas que dizem que sinto inveja quando falo mal de qualquer coisa? Se sentiu pressionada e foi se tratar?

Acredito que todo jornalista ou estudante desta área tenha tido o problema de ver uma tela do word branquinha, esperando que letras se arrangem na tela para formar bonitos textos ou trágicas notícias.

A inspiração, assim como o dinheiro da conta corrente, as canetas Bic e os lacinhos de cabelo, some sem dar explicações. E a gente só sente falta quando ela vai embora. E quando está, não damos valor. Mal do ser humano.

Anúncios

One Response to Inspiração

  1. Nitya Rios disse:

    Como assim?! Eu nunca perdi minha inspiração! heheheh É Ka, acontece, e não é as vezes, acontece sempre com td mundo, pelo menos com quem busca passar seus pensamentos para o papel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: