Cansaço paulista

Acho que o título poderia ter um apelo mais forte, algo do tipo ‘saco cheio mode on’. Aliás, textos que misturam palavras em inglês e português cansam.

São Paulo é uma cidade grande demais e chata demais. Há tantas opções que eu acabo não fazendo nada. O teatro é longe, o metrô é lotado, mesmo nos finais de semana. A fila do cinema do Eldorado é tão grande que parece que estão distribuindo prêmios.

Cansei de procurar um apartamento SEM ‘terraço gourmet’. Afinal, eles tiram 50 metros da sala para colocar no ‘cantinho culinário’. É assim que eu gosto de chamar, bem em português mesmo, contrariando o gosto dos infinitos empreendimentos imobiliários que não cabem no bolso, muito menos no trânsito.

Como bem escreveu a Nitya, querida companheira de blog, esses prédios vão nos engolir. As pessoas vão nos engolir, com sua falta de educação e respeito. Você fica esperando o metrô perto da plaquinha azul no chão, e quando o trem chega, sempre tem um idiota espertalhão correndo pra passar na frente.

O que dizer do trânsito? A cada dia pior, e no fim do ano extrapola os limites do insuportável. O céu está azul ultimamente, mas fica cinza da janela do escritório.

Cansei de ter medo de ir para o quinto assalto – isso mesmo, já fui assaltada quatro vezes. E sempre que vejo os folhetos das lojas de eletroeletrônicos, há um novo celular, integrado às “redes sociais”. Essas redes que me tornam a cada dia mais anti-social e sem vontade de sair de casa e nadar de braçada no mar de gente.

Tenho medo de andar na rua falando ao telefone, ouvindo música ou me distrair. Tenho raiva de desconfiar de todos. Tenho mais raiva ainda de gente que não entende a mensagem: ‘fone de ouvido = não fale comigo’.

Também cansei de viver nessa cidade GIGANTE com alma de cidade pequena.

Deixe uma resposta

