Eu não vou ao show de rock

Aconteceu pela segunda vez este mês. Perdi o show do The Killers, que foi sábado passado, na Chácara do Jockey. Hoje não irei ao show do AC/DC, mesmo morando perto e trabalhando a cinco minutos a pé do local.

Eu gosto muito das duas bandas. Já vi o Killers ao vivo. É emocionante. O som ao vivo, ultrapassando os decibéis permitidos para qualquer ouvido, o som das guitarras. É uma sensação única sentir toda aquela energia. Como disse um jurado do Ídolos: “um ídolo fica gigante no palco”. E digo mais: ver o Brandon Flowers (vocalista) é algo transcedental. Ele é um gigante nato.

Mas a razão para eu não ir aos shows de rock é muito simples: não gosto de ter um monte de gente pulando ao meu lado. Tão pouco pessoas histéricas agitando os esqueletos ao som de Rock’n’roll Train, Back in Black ou Highway to Hell, suadas, de preto, interpretando a música.

Sem falar que show em estádio é uma porcaria. Você tenta chegar cedo, mas já tem 12456 pessoas que dormiram na fila durante uma semana. Trânsito, fãs loucos, outros nem tão fãs, camelôs, polícia, confusão… Pra ver o show a quilômetros de distância.

Quando vi o U2 no estádio do Morumbi em 2006, assisti de tão longe, mas tão longe, que seria melhor ver na tela da Rede Globo. Tela por tela, fico no conforto do meu lar.

Nada contra. Gosto muito do AC/DC, tenho certeza de que o show será um clássico, vai virar o dvd ‘AC/DC Live in Sao Paulo’, as emissoras de TV farão matérias, a mídia vai cobrir,blablabla. Mas como eu já disse, aquele monte de gente pulando, gritando na hora do refrão, suando, de coturno e blusa preta, ao meu lado, não.

Deixe um comentário

