Cinema

Após assistir três dos filmes mais comentados do momento (uhh), eis a minha opinião: 

– Contatos de Quarto Grau: protagonizado pela atriz Milla Jovovich e que inclui um material inédito de arquivo, é o último exemplo do que foi classificado como o gênero “verite horror“, que pretende deixar o espectador convencido de ser testemunhas de experiências sobrenaturais. Com uma estrutura que não se parece com a de nenhum outro filme, ‘Contatos de Quarto Grau’ é um thriller provocativo ambientado na atualidade em Nome, Alasca, onde – misteriosamente desde a década de 60 – todos os anos é registrado um número desproporcional de desaparecimentos.

Sem dúvidas, um dos melhores filmes de suspense/terror que já assisti. Não é nada parecido com os filmes de alienígenas já lançados. É uma história diferente, um mix das cenas reais gravadas no passado e cenas interpretadas pelos autores, bem parecido com um documentário. Segundo o filme, podemos ter quatro graus de proximidade com o ET’s, sendo o primeiro a visão do OVNI, o segundo a existência de provas do contato, o terceiro um contato físico com os aliens e o quarto a abdução. Contatos de Quarto Grau é desesperador e aterrorizante. Tranquilamente, dá para perder algumas noites de sono!

– Atividade Paranormal: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que meio cético quanto aos depoimentos resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. E o que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério, torna-se uma experiência assustadora.

O que dizem é que o filme foi rodado com apenas 15 mil dólares e somente dos EUA já arrecadou mais de 100 milhões. Depois dessa informação, acho desnecessário dizer o quão bom é o filme. Para quem gosta do gênero terror, é um prato cheio, transbordando. O cenário do filme não muda, é o mesmo o tempo todo. São somente dois atores e as falas são bem simples, assim como os efeitos, no entanto, é uma produção muito bem sucedida. Atividade Paranormal está na ranking dos melhores filmes de terror que já assisti – e olha que não forma poucos. O único problema é após alguns dias de ter assistido ao filme, ainda tenho calafrios em lembrar de alguma cenas.

– Avatar: é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno ‘TITANIC’ (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta. A nova produção do diretor  teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que ‘TITANIC’, último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões. O filme emociona com sua história de amor e nos envolve na luta do personagem principal, que tenta salvar o seu mundo alienígena e fascinante de nós, humanos.

Não tenho muito a comentar sobre esse maravilhoso filme. Saí da sala do cinema de boca aberta, de queixo caído e sem a menor vontade de voltar para o ‘mundo rea’ – se possível, gostaria de viver no mundo de AVATAR. Nota 10!

4 respostas para Cinema

  1. Kathia disse:

    Lauryanne, nossa, eu odiei Atividade Paranormal. Muito ruim! Nem dá medo!
    Avatar eu gostei só dos efeitos especiais, maravilhosos! Mas a história é muito ruim, o diretor teve apenas 16 anos para fazê-lo, e fez aquela historinha da Sessão da Tarde?
    Bjo

    • Laurye Borim disse:

      Katchita
      AMEI atividade paranormal… é que eu sou apaixonada por filmes de terror, principalmete os de espíritos. Posso dizer que quase morri de medo desse filme.
      Você já assistiu Contatos de 4 grau? Se não, assista. Esse é bemm forte, mais que atividade paranormal.
      bjooo

      • Kathia disse:

        Ahhh Lau, acho que o único filme que me deu medo foi o Exorcista, vi quando tinha 9 anos! kkkk Fiquei com medo por ser uma história real.
        Vou assistir esse Contatos de 4º Grau! E quanto ao Avatar, tecnicamente é perfeito, só achei a história fraca.
        Beijos!

  2. Nitya Rios disse:

    Oi meninas! Nossa Kathia, cala a boca (rrsrs) Avatar é ma-ra-vi-lho-so. Tá, existe uma histórinha água com açúcar, mas, meu, é muito real. E nada é real, entendeu!rs Os outros não assisti, mas vou assistir!rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: