Vivendo intensamente o ano de 2010

Sei que o blog está mais parado que a residência do mosquito da dengue… Uma pequena pausa para férias e voltamos à nossa programação normal.

Ano novo é sempre a mesma coisa. Uns pulam sete ondas, outros ficam em casa vendo o show da virada na tela da Rede Globo, alguns topam ficar no trânsito de 10 horas que separa o litoral paulista do asfalto.

Parentes e amigos fazem a velha piada ‘boas entradas pra você’, taças de champanhe são servidas, pessoas de branco desejam paz, amor, dinheiro e felicidade. E sempre tem um a me dizer: ‘viva intensamente! Viva cada dia como se fosse o último!’.

Nunca entendi por que causa, motivo, razão ou circunstância as pessoas acham que os dias perfeitos são formados pelo sentimento de ‘amanhã não viverei mais’. O grande barato (nossa, que palavra brega) da vida é justamente esse: tentar aproveitar ao máximo os dias, pois não sabemos qual será o último.

Acho que se eu soubesse que amanhã seria meu último dia de vida, choraria muito. Imagina, olhar para tudo e ter que se despedir? Que triste! Se eu vivesse assim, seria a pessoa mais deprimida do mundo.

E os que me recomendam para viver intensamente? ‘Querido diário: hoje pulei de paraquedas, escalei três montanhas, e estou escrevendo diretamente do quase pico do Everest’. Não! Eu vivo intensamente do MEU jeito.

Quero dormir até tarde num domingo preguiçoso, falar bobagens sem pretensões num sábado à tarde, deitar no sofá e assistir aos meus seriados tranquila. Leio tão intensamente que até sonho com os personagens dos livros.

Quero passar um sábado sem fazer nada, comer chocolate numa tarde cinzenta de julho. Para poder enfim, viver intensamente a minha preguiça. Porque, repito: se eu vivesse cada dia como se fosse o último, seria a pessoa mais deprimida do mundo.

Deixe um comentário

