Aniversário do rei

Se estivesse vivo, hoje (08 de janeiro) Elvis Presley completaria 75 anos. O rei do Rock’n Roll mostrou que dom e voz precisam sempre andar lado a lado. Entre várias homenagens ao ídolo, a Sony, sua editora, assinala este dia com a edição de «Elvis75: Good Rockin` Tonight». Trata-se de uma caixa com quatro CD que passam revista à sua carreira. Também é publicado um livro sobre as mulheres da sua vida.

Aprendi a conhecer e gostar de Elvis ainda pequena, quando ouvia os antigos LPs com mamãe. Suas músicas marcaram minha infância e adolescência. Nos domingos frios de Jundiaí, era acordada pelo toca-discos a sonorizar Elvis, Roberto Carlos e toda a jovem guarda. Parece história da década de 70 né? Não, isso acontecia em meados da década de 90.

Aprendi a gostar de melodias explêndidas e letras marcantes. E agora, 2010, sinto um tremor ao pensar nos lançamentos musicais, na modinha barata e na impossível escapatória. Músicas ruins, cantores piores ainda e letras absurdamente insignificante. É assim que queremos ser lembrados? Uma geração toda molestada pela decadência da qualidade e bom senso? Não sei quanto a vocês, mas não quero ver meus filhos ouvindo Britney Spears e dançando Calypso.

Aprendi a detestar a modernidade musical.

Reis não nascem sempre. Pena.

*Elvis Presley: Feleceu em a 16 de Agosto de 1977, aos 42 anos, vítima de paragem cardíaca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: