Crítica: Vício Frenético

Ok. Não sou crítica de cinema nem nada. Mas sabe quando um filme é tão ruim, mas tão ruim, que você quer alertar a todos que estão na fila do cinema a não comprar os ingressos?

O filme é composto por palavrões, drogas, traficantes, estereótipos como criminoso afro-descente + imigrante ilegal ou latino. Policiais corruptos, sangue e mentiras. Muitas cenas desnecessárias e longas ao extremo.

Há quem diga que o filme fala do ‘ambiente que molda o ser humano’. Mas a única coisa que eu consegui ver foi um Nicolas Cage (detetive McDonagh) decadente, que não consegue fazer nenhum papel diferente dos outros, como em “O Senhor das Armas”, “60 Segundos” e por aí vai.

O filme, trágico desde o início, mostra McDonagh salvando um prisioneiro de uma enchente provocada pelo furacão Katrina. A partir daí, ele passa a depender de analgésicos e drogas para combater uma forte dor na coluna.

Aí eu me pergunto: como pode um POLICIAL/TENENTE/DETETIVE ficar chapado 24h por dia e NINGUÉM perceber? Se envolver e ajudar traficantes, ameaçar velhinhas, assaltar o dono de uma cidade e todos retirarem as queixas? Mais hollywoodiano impossível. Ah, sem contar que o Mr. McDonagh namora uma prostituta, muito mal interpretada por Eva Mendes, aliás.

Tudo o que consegui ver foi uma interpretação patética da loucura causada pelos entorpecentes. Iguanas, almas dançantes e jacarés com trilhas sonoras bizarras foram as cenas mais ridículas que já vi. Todos os que estavam no cinema riram.

Vi muita gente ir embora na metade do filme. Só não fui porque ‘paguei, quero ver o final, ora’. Me arrependo. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé /Chaves.

One Response to Crítica: Vício Frenético

  1. denis disse:

    Meu ,
    fui ver esse filme…o diretor no fundo deve ter vergonha do que dirigiu.. os atores fim de carreira val kilmer e nicolas cage devem por dentro ter vergonha de participar de um filme desses… acho que ali..tanto atores como diretor etc…não tavam nem aí para o filme…um dos piores filmes …aquele filem que voce fala : meu …eu vou embora…ai tu fica de marrento..meio que : deve melhorar e depois se arrepende de não ter ido embora antes…Me senti enganado..aquela sensação de pegar o dinheiro na bilheteria de volta.. A todos não caiam nessa..o filme para ser ruim teria que ter um pouco de direção e interpretação..chega a ser um filme de comédia…o pessoal chega a rir do hilário .. é muito ruim

Deixe um comentário

