The OC x Gossip Girl

Ok, sei que OC acabou em 2007, mas como só consegui assistir Gossip Girl agora, estou atrasada mesmo.

The OC é a minha série preferida desde o início. Os episódios eram intensos, emocionantes e carregados de drama adolescente. Mas os personagens eram fofos, principalmente o Seth, com sua paixão por quadrinhos e pelo Capitão Aveia.

Já Gossip Girl só tem armações, será que esses adolescentes não têm mais o que fazer? Intrigas, sexo… A futilidade extrema irrita, as falsidade foi elevada à décima potência, enfim.

Parecidas, não só fisicamente

 Little J . se parece bastante com a irmã da Marissa Cooper, e não só fisicamente. As duas são irmãs mais novas e rebeldes. Jenny já roubou, mentiu, largou a escola, pediu demissão, namorou um gay, saiu da casa dos pais e tentou emancipação. Tudo isso aos 15 anos. Imagina quando fizer 18.

Marissa Cooper 1 x Serena Van der Woodsen 0: as duas são loiras, bonitas, populares e problemáticas. Enquanto Marissa quase se matou em Tijuana, Serena gosta de farrear em Nova York mesmo. Pelo menos a Marissa nunca dormiu com o namorado da melhor amiga, né Serena?

Summer Roberts 1 x Blair Waldorf 0: melhores amigas de Marissa/Serena, também são bonitas e populares. Aqui uma diferença crucial: Summer realmente é amiga de Marissa, uma amizade bonita de se ver. Blair está o tempo todo aprontando, armando contra tudo e todos, muitas vezes quando qualquer pessoa normal simplesmente ignoraria os fatos e tocaria a vida. Summer é fofa, engraçada e faz de tudo por Marissa. Blair tem seu lado bom (às vezes), e tem um time extremamente irritante de seguidoras fúteis e chatas com seus Iphones/celulares/Blackberry.

Seth Cohen x Dan Humphrey: aqui um dos maiores erros da série. Enquanto Seth era fofo, romântico, engraçado e irônico, Dan é apenas um cara que não é tão rico quanto os outros, apagado, sem carisma e sem sal. Summer e Seth formavam um dos casais mais fofos das séries, e Serena e Dan dão sono.

 

Ryan Atwood x Nate Archibald: o Ryan era paupérrimo e foi adotado por uma família fantástica, os Cohen. Nate é o pobre menino rico, que vê o pai perder tudo e ser preso. Qualquer semelhança com o também pai preso Jimmy Cooper não é mera coincidência.

Chuck Bass

Chuck Bass é sem dúvida um grande achado da série. Não pode ser comparado a nenhum personagem de The OC. É perfeito para o papel de filho de bilionário que só pensa em (muitas) mulheres. Irônico, sarcástico, com um charme inegável, que arrasta muitas fãs por aí. A série é dele.

California x Nova York – com certeza o que deixará mais saudade serão as lindas praias de Orange County, as festas na piscina, os bailes de gala da alta sociedade…

Crédito das fotos e comparações: retiradas do site People.

9 respostas para The OC x Gossip Girl

  1. Marcelle disse:

    eu prefiro Gosssip Girl,gosto das duas e não concordo com algumas dessas coisas.Mas,bom,cada um tem sua opinião

    • Kathia disse:

      AH, eu prefiro The OC. Gossip é cheio de intrigas bobas, parece novela mexicana. Adoro os figurinos da Serena, e só!
      Bjs!

  2. kadoo disse:

    Ah, absolutamente nada se compara a The Oc! Uma das mais fantasticas series que ja vi.
    Estou vendo a 4ª temporada de Gossip Girl agora, gosto muito também, mais não consigo gostar mais que The Oc…
    Ótimo post.🙂

  3. Juliana disse:

    The OC é a melhor série que existe. Eu gosto de Gossip Girl, mas já perdi a vontade de assistir, é muita intriga, muita fofoca, muita bobagem… OC ganha fácil!

    • Kathia disse:

      Nossa Juliana, eu estava pensando nisso ontem! Gossip Girl trata a vida como se fosse um jogo… Como se sempre tivesse alguém desocupado o suficiente tentando derrubar as pessoas…
      Em The OC as coisas eram mais puras, tinha o amor de verdade entre os casais, apesar de tudo… Ai, que saudades!!!

  4. Felipe disse:

    A Summer pode ser a melhor amiga da Marissa e talz… mas vc naum pode esquecer que apesar de ser a melhor amiga na 1° temporada quando mostrou pela primeira vez a Marissa de porre elas a levarm em casa mas deixaram ela no chão e saiu com as amigas de carro rindo, nem pra acordar os pais della e deixar ella dentro de casa, Ryan que viu, foi lah, a panhou colocou deitado em sua cama, e detalhe não tentaou nada apesar de ser tentador por ela ser perfeita, mas não… ele dormiu no sofá. bjos

  5. Thay disse:

    The OC foi uma série INCRÍVEL!!! ateh a morte de Marissa, dps q ela morreu agente finge q a série acabou kkkkk essas comparações foram boa, mais THE OC era uma série tao fóda q o Gossip Girl ficou realmente pra trás, comecei assistir a uma semana e estou gostando, mais nao tanto qnto OC rsrs mta intriguinha mta fofokinha mta armação THE OC era menos intriguinhas e mais emoção *-* rsrs

  6. Mara disse:

    Com certeza THE OC foi uma série incrível, e continuará sendo até algo excepcionalmente melhor apareça… que não gossip girl…uma cópia mal feita e que na minha humilde opinião não passa de futilidade extrema, fugindo do tema que gostamos que abordem: vida adolescente. Ou hoje em dia a futilidade descontrolada tomou conta do mundo… THE OC the bes so far!!!

  7. Danielle disse:

    Achei muito boa a comparação.
    Fato.
    Porém, a Blair é foda, ela faz as maldades dela quando fazem merda pra ela, então ela está certa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: